Cartão Fidelidade: o poder da fidelização de clientes

O que mantém um cliente fiel a uma marca: preço, produto, valor, atendimento? A resposta varia muito de acordo com o segmento e o público-alvo, mas uma coisa é certa: toda empresa precisa descobrir o poder da fidelização de clientes!

Em termos de investimento, o esforço de atrair um cliente pela primeira vez é muito maior do que fidelizar aqueles que já são. Por outro lado, há o desafio de manter as pessoas consumindo seus produtos e/ou serviços, principalmente diante da concorrência que às vezes pode oferecer preços menores. A saída, então, é oferecer um grande diferencial – como o Cartão Fidelidade!

IMG Cartão Fidelidade

Ter um Cartão Fidelidade é a melhor maneira de conhecer mais a fundo o seu público; fidelizar clientes; alimentar o sentimento de novidade, através de promoções; oferecer uma experiência ímpar e não para por aí:

  • Cliente fiel está sempre comprando: quem conhece a qualidade do que você oferece, compra de novo! Além disso, quais as chances do seu cliente voltar a comprar com um Cartão Fidelidade repleto de promoções e prêmios incríveis? Inúmeras!
  • Você ganha indicações sem pagar nada por isso: o cliente fiel recomenda seu estabelecimento sempre que tem oportunidade, porque sente a necessidade de compartilhar algo em que acredita e considera valioso; pode ser um serviço, atendimento, produto ou experiência. Além disso, de 0 a 10, quais seriam suas chances de se infiltrar nesses meios para falar sobre o que você oferece com tanta abertura e de forma tão natural? Com o Cartão Fidelidade isso é possível!
  • Quem já é cliente tende a gastar mais por compra: elevar seu ticket médio é a melhor forma de aumentar sua lucratividade sem precisar expandir a base dos seus clientes. Maravilha, né?
  • Feedback sincero: o cliente fiel sempre está interessado em encontrar melhorias no local que frequenta, ou seja, o seu estabelecimento! Esse é um excelente motivo para você investir na fidelização de clientes e no Cartão Fidelidade!

Para garantir todas essas vantagens é fundamental explorar com inteligência a sua comunicação, as datas comemorativas e os gatilhos mentais nas suas promoções. Selecionamos algumas dicas poderosas para sua jornada de fidelização de clientes:

Use o marketing de oportunidade

Existem mais de 300 datas comemorativas e estar atento às oportunidades faz de você um empreendedor antenado!

Além do dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, natal e ano novo existem outras datas que você pode usar para conquistar a atenção dos seus clientes. O dia da gula, por exemplo, pode ser usado para fazer uma super promoção de combos no seu estabelecimento. O dia da gratidão, por sua vez, pode ser usado para agradecer ao seu cliente da melhor forma: disponibilizando uma promoção incrível para ele no Cartão Fidelidade, e assim por diante.

Explore os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são aliados da sua estratégia de vendas e devem estar presentes em todas as ações do seu Cartão Fidelidade! O gatilho da prova social, por exemplo, é uma oportunidade para você causar uma boa impressão àqueles que ainda não são seus clientes. Um exemplo desse gatilho é: “QUEM INDICA AMIGO É: indique e ganhe 1 estrela!”

Um dos gatilhos mais usados é o de escassez, um exemplo dele é o famoso “Só hoje”, muito usado em promoções de diversos segmentos: “SÓ HOJE: compre 2 combos, pague 1!”

Seja lembrado diariamente pelo seu cliente

Quem não é visto não é lembrado! Use o Cartão Fidelidade, as notificações no celular, as redes sociais e o que estiver ao seu alcance para (re)conquistar e fidelizar o seu cliente diariamente!

Preparado para descobrir o poder da fidelização de clientes? Acesse cartaofidelidadedigital.com.br e experimente o Cartão Fidelidade por 30 dias SEM COMPROMISSO!